Neste Natal


Aproximo-me da janela, vejo as estrelas no céu e elas me anunciam o nascimento do Menino Deus.
Os pensamentos voltam-se ao passado, as lembranças de tudo que vivi, o quanto sorri e o quanto chorei, mas a certeza que de alguma forma testemunhei o amor maior.
Neste Natal, fico a esperar pela noite iluminada e ela vem trazendo-me dias esperança, de alegrias e de lutas. Então, vou procurar entender os tristes e converter suas lágrimas em esperanças.
Com o amor, vou procurar semear cada amanhecer, fazer de meus dias; dias produtivos;
dias em que eu leve à face tocada pela lágrima, o sorriso da esperança e da paz.
Vou a busca das palavras e, fazer delas instrumento de união e de entendimento.
Quero rejeitar a ofensa, a mentira e a falsidade. Quero que minha alma se sinta em comunhão com o Deus Emanuel.
Quero semear em cada lar, palavras de união, para que as crianças possam sorrir livremente, para que o amor desponte em cada coração e vença de vez o medo e a indiferença.
Que nesta noite santa, minha prece suba aos céus em forma de um pedido e possa ser atendida com a abundância do amor e da paz;
Que esta noite de encanto adentre a todos os lares, a todos os lugares, que desde o coração do governante ao coração do mendigo seja tomado pela esperança, pelo amor e pela paz.

Irmã Maria Helena Teixeira

Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário